SERVIÇOS

MANUTENÇÃO AUTOMOTIVA

CURSOS E TREINAMENTOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS

Promovemos treinamentos operacionais e técnicos, bem como cursos específicos para profissionais na área de manutenção automotiva, incluindo motorista e operador máquinas.

Nosso diferencial consiste na qualidade e experiência dos instrutores graduados em engenharia e técnicos em mecânica e eletrônica. Além elaboração do material didático e prático personalizado para atender necessidades especificas otimizando interface homem-máquina, tudo através de exemplos práticos e explicados passo a passo.

Realizamos treinamentos personalizados, podendo ser atendimento exclusivo, in company ou em instituições de ensino.

Capacitamos profissionais a utilizar as mais modernas, as melhores práticas e técnicas para diagnosticar, avaliar e controlar o desempenho de equipamentos voltados para o segmento automotivo.

VEJA NOSSOS TREINAMENTOS ABAIXO:

ELETRÔNICA EMBARCADA

Objetivo: Capacitar profissionais em conhecimentos técnicos nos sistemas eletrônicos automotivo. Evidenciar os aspectos importantes dos sistemas e subsistemas eletrônicos embarcados com exemplos teóricos e práticos. Utilizar as mais melhores práticas e técnicas para diagnosticar, avaliar e controlar o desempenho de Motores e Câmbio, atendendo aos procedimentos de Execução, Prazos, Custos e Requisitos de QSMS (Qualidade, Segurança, Meio ambiente e Saúde).

Carga horaria: 24 horas/aula

  • Motor Diesel:
    • Introdução (aula teórica)
      • Motor Diesel;
      • Sistema de Injeção Combustível;
      • Chicotes e Circuitos Elétricos;
      • Motores e Mecanismos Eletroeletrônico;
      • Centrais Eletrônicas e Módulos;
      • Diagnósticos com Multímetro e Osciloscópio;
      • Leitura e Interpretação de Falhas com Scanner.
    • Motor Diesel D13 (aula prática)
      • Funcionamento e Performance;
      • Sistema Gerenciamento Eletrônico;
      • Funcionamento e Performance - Unidade Injetora;
      • Funcionamento e Teste - Bobina Unidade Injetora;
      • Funcionamento e Teste - Pedal Acelerador;
      • Funcionamento e Teste - Sensor Pressão Turbocompressor;
      • Funcionamento e Teste - Sensor Rotação Motor;
      • Funcionamento e Teste - Sensor Temperatura;
      • Diagnostico via Interface e Software do Fabricante;
      • Possíveis Defeitos.
  • Caixa de Câmbio:
    • Introdução (aula teórica)
      • Função Básica Transmissão;
      • Caixa de Câmbio Automática;
      • Componentes Interno da Caixa de Câmbio (Engrenagens, Sincronizadores, Garfos e Rolamentos).
    • Caixa de Câmbio Automática (aula prática)
      • Funcionamento e Performance
      • Sistema Gerenciamento Eletrônico
      • Programação Sistema Gerenciamento Eletrônico;
      • Funcionamento e Teste - Válvula Solenoide Split Alto/Baixo;
      • Funcionamento e Teste - Válvula Solenoide Caixa Alto/Baixa;
      • Funcionamento e Teste - Sistema Pneumático;
      • Funcionamento e Teste - ECA;
      • Funcionamento e Teste - Embreagem;
      • Diagnostico via Interface e Software do Fabricante;
      • Possíveis Defeitos.
    • Sistema Hidráulico Freio Auxiliar - Retarder
      • Funcionamento e Performance;
      • Diagnostico via Interface e Software do Fabricante;
      • Possíveis Defeitos.
  • Segurança na Área de Manutenção em Motores Diesel;
  • Conceitos de Service Quality; Segurança, Saúde e Meio Ambiente;
  • Frequência dos Serviços de Manutenção, Operações de Manutenção e Inspeções;
  • Conceitos de Suporte Técnico Especializado;
  • Simulações de Defeitos e Diagnóstico Personalizado nas Aulas Práticas;
  • Simulado Preparatório: Prova e Entrevista Técnica na Área de Eletrônica Embarcada visando preparar o aluno para entrevistas emprego. (Item a critério do treinando)


Oferecemos aos nossos alunos gratuitamente o Serviço Exclusivo e Continuo de Suporte Técnico dos Instrutores.

MOTOR DIESEL

Objetivo: Capacitar profissionais em conhecimentos de Manutenção em Motores Diesel com aplicação voltada para Manutenção de Equipamentos Automotivos. Utilizar as mais modernas, as melhores práticas e técnicas para diagnosticar, avaliar e controlar o desempenho de Motores Diesel, atendendo aos procedimentos de Execução, Prazos, Custos e Requisitos de QSMS (Qualidade, Segurança, Meio ambiente e Saúde).

Carga horaria: 40 horas/aula

  • Definições;
  • Vantagens e Desvantagens;
  • Motores Diesel 2 e 4 tempos;
  • Potência do Motor Diesel e Gasolina;
  • Energia do Petróleo;
  • Combustíveis Atuais;
  • Combustão, Combustível e Detonação;
  • Taxa Compressão;
  • Cilindrada Unitária e Total;
  • Eficiência Mecânica;
  • Eficiência Térmica;
  • Sistema de Injeção Combustível;
  • Classificação Motor Diesel Injeção Direta;
  • Câmara de Pré-Combustão e Câmara de Turbulência;
  • Parâmetros do Diesel na Performance da Combustão;
  • Sistema de Distribuição;
  • Sistema de Lubrificação;
  • Sistema de Arrefecimento;
  • Sistema de Partida;
  • Sistema de Combustível;
  • Sistema de Injeção (Regulagem Unidades Injetoras);
  • Análise de Amostra de Óleo Lubrificante;
  • Motores em Linha;
  • Motores em V;
  • Check List e Relatórios Pré-funcionamento;
  • Check List e Relatórios Manutenção Preventiva;
  • Check List e Relatórios Manutenção Preditiva;
  • Check List e Relatórios Manutenção Corretiva;
  • Conceitos de Motores Diesel Convencionais versus Gerenciados Eletronicamente (Eletrônica Embarcada);
  • Sistema Sensores;
  • Análise Pressão Alta/Baixa;
  • Chicotes e Circuitos Elétricos;
  • Sistema Baterias;
  • Motores e Mecanismos Elétricos;
  • Alternadores e Geradores;
  • Centrais Eletrônicas e Módulos;
  • Diagnósticos com Multímetro e Osciloscópio;
  • Leitura e Interpretação de Falhas com Scanner;
  • Segurança na Área de Manutenção em Motores Diesel;
  • Conceitos de Service Quality; Segurança, Saúde e Meio Ambiente;
  • Frequência dos Serviços de Manutenção, Operações de Manutenção e Inspeções;
  • Análise e Diagnóstico de Falhas – Troubleshooting (Códigos Falha do Motor);
  • Conceitos de Suporte Técnico Especializado;
  • Simulações de Defeitos e Diagnóstico Personalizado nas Aulas Práticas;
  • Simulado Preparatório: Prova e Entrevista Técnica na Área de Manutenção de Motores Diesel, visando preparar o aluno para entrevistas emprego. (Item a critério do treinando)


Oferecemos aos nossos alunos gratuitamente o Serviço Exclusivo e Continuo de Suporte Técnico dos Instrutores.

TRANSMISSÃO

Objetivo: Capacitar profissionais em conhecimentos de Manutenção em Transmissões; aplicáveis em motores ciclo Diesel equipados em equipamentos Automotivos. Utilizar as mais modernas, as melhores práticas e técnicas para diagnosticar, avaliar e controlar o desempenho de Transmissões, atendendo aos procedimentos de Execução, Prazos, Custos e Requisitos de QSMS (Qualidade, Segurança, Meio ambiente e Saúde).

Carga horaria: 40 horas/aula

  • Conceitos Gerais;
    • Introdução;
    • Definições;
      • Torque;
      • Eficiência Sistema Transmissão Completo e Caixa Câmbio;
      • Raio Rodagem Dinâmico e Circunferência Pneu;
      • Função Básica Transmissão;
      • Força Tração;
      • Força Atrito;
      • Esforço Tração;
      • Resistência Ar;
      • Resistência Rodagem;
      • Gradiente;
      • Esforço Tractivo Total;
      • Aplicação Transmissão (Startability e Gradeability).
  • Caixa de Câmbio;
    • Manual;
      • Longitudinal (Tração e Propulsão);
      • Transversal (2, 3 e 4 Árvores).
    • Automática;
      • Mecânica;
      • Hidráulica;
      • Eletrônica.
    • Automatizada/Robotizada (I-Shift);
    • CVT (Continuous Variable Transmission);
    • Dual Clutch (Dupla Embreagem).
  • Componentes Interno da Caixa de Câmbio (Engrenagens, Sincronizadores, Garfos e Rolamentos);
  • Sistema Pneumático;
  • Sistema Lubrificação
  • Análise Folga e Ajuste;
  • Processo Desmontagem/Montagem Transmissão;
  • Caixa Câmbio Volvo;
    • Princípio Funcionamento;
    • I-Shift;
    • Desmontagem/Montagem;
    • Regulagem Conjunto Secundário;
    • Regulagem Conjunto Intermediário;
    • Grupo Redutor;
    • Fluxo Força;
    • Sistema Lubrificação;
    • Unidade Controle;
    • Kick-Down;
    • Sistema Pneumático;
    • Esquema Elétrico Simplificado;
    • Testes Sensores;
    • Possíveis Defeitos.
  • Diferencial;
    • Funcionamento Diferencial;
    • Sistema Bloqueio;
    • Análise Folga e Ajustes;
    • Processo Desmontagem/Montagem Diferencial;
    • Possíveis Defeitos.
  • Embreagem;
  • Semieixo com Junta Homocinética;
  • Eixo Traseiro Veículo Pesado;
  • Comando Externo;
  • Eixo Cardan;
  • PTO/Retarder;
  • Aplicações, Durabilidade e Confiabilidade dos Componentes;
  • Segurança na Área de Manutenção em Transmissão;
  • Conceitos de Service Quality; Segurança, Saúde e Meio Ambiente;
  • Frequência dos Serviços de Manutenção, Operações de Manutenção e Inspeções;
  • Análise e Diagnóstico (Testes e Validação);
  • Conceitos de Suporte Técnico Especializado;
  • Simulações de Defeitos e Diagnóstico Personalizado nas Aulas Práticas;
  • Simulado Preparatório: Prova e Entrevista Técnica na Área de Manutenção de Transmissão, visando preparar o aluno para entrevistas emprego. (Item a critério do treinando)


Oferecemos aos nossos alunos gratuitamente o Serviço Exclusivo e Continuo de Suporte Técnico dos Instrutores.

HIDRÁULICA

Objetivo: Capacitar profissionais em conhecimentos de hidráulica com aplicação voltada para Manutenção de Equipamentos Automotivos e Industriais. Utilizar as mais modernas, as melhores práticas e técnicas para diagnosticar, avaliar e controlar o desempenho de Equipamentos e Componentes Hidráulicos, atendendo aos procedimentos de Execução, Prazos, Custos e Requisitos de QSMS (Qualidade, Segurança, Meio ambiente e Saúde).

Carga horaria: 40 horas/aula

  • Definições da Hidráulica e Aplicações;
  • Princípios Físicos da Hidráulica;
  • Conservação da Energia;
  • Cavitação;
  • Energia;
  • Trabalho;
  • Potência;
  • Potência Hidráulica;
  • Calor;
  • Torque;
  • Vazão;
  • Pressão;
  • Queda de Pressão;
  • Fluído;
  • Velocidade;
  • Viscosidade;
  • Reservatório ou Tanque Hidráulico;
  • Visor de Nível do Fluido Hidráulico;
  • Medidor de Temperatura do Fluido Hidráulico;
  • Filtro de Ar e Bocal de Abastecimento do Tanque Hidráulico;
  • Bomba de Engrenagem;
  • Bomba de Pistão;
  • Deslocamento Fixo versus Deslocamento Variável;
  • Pressão Compensada;
  • Atuadores;
  • Motores Hidráulicos;
  • Acoplamento;
  • Válvula Limitadora de Pressão;
  • Tomador de Pressão “Mini-Mess”;
  • Manômetro;
  • Transdutor de Pressão;
  • Válvula Direcional;
  • Válvula de Controle de Fluxo;
  • Filtros Hidráulicos de Pressão;
  • Filtros Hidráulicos de Retorno;
  • Filtros Hidráulicos de Sucção;
  • Elementos Filtrantes;
  • Indicadores de Saturação;
  • Abraçadeiras;
  • Válvula de Retenção;
  • Válvula Esfera de 2 vias;
  • Válvula Esfera de 3 Vias;
  • Válvula Isoladora de Manômetro;
  • Válvula Limitadora de Vazão;
  • Acumulador;
  • Acessórios Hidráulicos;
  • Cilindros Hidráulicos;
  • Trocador de Calor;
  • Conversão Unidades;
  • Fórmulas Técnicas;
  • Interpretação, Análise e Diagnóstico de Falhas - Troubleshooting em Diagramas Hidráulicos;
  • Segurança na Área de Manutenção Sistemas Hidráulicos;
  • Conceitos de Service Quality; Segurança, Saúde e Meio Ambiente;
  • Frequência dos Serviços de Manutenção, Operações de Manutenção e Inspeções;
  • Conceitos de Suporte Técnico Especializado;
  • Simulações de Defeitos e Diagnóstico Personalizado nas Aulas Práticas;
  • Simulado Preparatório: Prova e Entrevista Técnica na Área de Hidráulica, visando preparar o aluno para entrevistas emprego. (Item a critério do treinando)


Oferecemos aos nossos alunos gratuitamente o Serviço Exclusivo e Continuo de Suporte Técnico dos Instrutores.

PNEUMÁTICA

Objetivo: Capacitar profissionais em conhecimentos de pneumática com aplicação voltada para Manutenção de Equipamentos Automotivos e Industriais. Utilizar as mais modernas, as melhores práticas e técnicas para diagnosticar, avaliar e controlar o desempenho de Sistemas Pneumáticos, atendendo aos procedimentos de Execução, Prazos, Custos e Requisitos de QSMS (Qualidade, Segurança, Meio ambiente e Saúde).

Carga horaria: 40 horas/aula

  • Definições;
  • Propriedades do Ar;
  • Compressibilidade do Ar;
  • Elasticidade;
  • Difusibilidade do Ar;
  • Expansividade do Ar;
  • Peso do Ar;
  • Pressão do Ar;
  • Variação da Pressão Atmosférica;
  • Unidades de Pressão;
  • Tipos Fundamentais de Compressores;
  • Reservatório de Ar Comprimido;
  • Noções Básicas NR 13 - item 13.5 Vasos de Pressão;
  • Drenagem de Umidade;
  • Vazamentos e Perda de Potência;
  • Filtro Padrão;
  • Tipos de Acionamentos ou Comandos;
  • Análise e Diagnóstico de Falhas em Diagramas Pneumáticos - Troubleshooting;
  • Sistema Rodagem, Suspensão e Freio;
    • Funcionamento e Possíveis Defeitos do Compressor Ar;
    • Funcionamento e Possíveis Defeitos da Válvula Secadora Ar;
    • Sistema Eletrônico Válvula Secadora Ar;
    • Suspenção Pneumática;
    • Funcionamento e Possíveis Defeitos do Circuito Dianteiro e Traseiro;
    • Funcionamento e Possíveis Defeitos do Circuito Serviços;
    • Funcionamento e Possíveis Defeitos do Circuito Estacionário;
    • Sistema ABS;
    • Sistema EBS;
    • Esquema Elétrico Simplificado;
    • Testes Sensores ABS/EBS;
    • Possíveis Defeitos;
  • Segurança na Área de Manutenção Sistemas Pneumáticos;
  • Conceitos de Service Quality; Segurança, Saúde e Meio Ambiente;
  • Frequência dos Serviços de Manutenção, Operações de Manutenção e Inspeções;
  • Conceitos de Suporte Técnico Especializado;
  • Simulações de Defeitos e Diagnóstico Personalizado nas Aulas Práticas;
  • Simulado Preparatório: Prova e Entrevista Técnica na Área de Manutenção em Sistemas Pneumáticos, visando preparar o aluno para entrevistas emprego. (Item a critério do treinando)


Oferecemos aos nossos alunos gratuitamente o Serviço Exclusivo e Continuo de Suporte Técnico dos Instrutores.

SISTEMA ARLA

Objetivo: Capacitar profissionais em conhecimentos dos diversos tipos de Sistema Arla; aplicáveis em motores ciclo Diesel equipados em equipamentos Automotivos (Caminhões, Ônibus e Vans). Utilizar as mais modernas, as melhores práticas e técnicas para diagnosticar, avaliar e controlar o desempenho do Sistema Arla, atendendo a Legislação e aos procedimentos de Execução, Prazos, Custos e Requisitos de QSMS (Qualidade, Segurança, Meio ambiente e Saúde).

Carga horaria: 16 horas/aula

  • Conceitos Gerais;
  • Legislação;
  • Informações dos principais fabricantes;
  • Informações Técnicas para Diagnóstico e Manutenção;
  • Princípio de Funcionamento: Sistema MB, Scania, Volvo, VW, Ford e Iveco (necessidade de caminhão com o sistema ao qual se destina o curso);
  • Conhecer os Procedimentos de Diagnóstico;
  • Aplicar os Procedimentos de Diagnóstico de Forma Correta;
  • Desmontagem, limpeza e diagnóstico da bomba de Arla, principais defeitos das bombas, bico injetor de Arla, sensores e atuadores que fazem parte do sistema;
  • Princípio de Detecção de Falha (Scanner Automotivo, Medições com Multímetro e outros equipamentos de medição e diagnóstico);
  • Prevenção e Laudo Técnico;
  • Simulações de Defeitos e Diagnóstico Personalizado nas Aulas Práticas (aulas 80% prática e 20% teórica para um melhor entendimento das estratégias);
  • Simulado Preparatório: Prova e Entrevista Técnica na Manutenção em Sistema Arla, visando preparar o aluno para entrevistas emprego. (Item a critério do treinando)


Oferecemos aos nossos alunos gratuitamente o Serviço Exclusivo e Continuo de Suporte Técnico dos Instrutores.

TURBOCOMPRESSOR

Objetivo: Capacitar profissionais em conhecimentos de Manutenção em Turbocompressor; aplicáveis em motores ciclo Diesel equipados em equipamentos Automotivos e Industriais. Utilizar as mais modernas, as melhores práticas e técnicas para diagnosticar, avaliar e controlar o desempenho de Turbo-compressores, atendendo aos procedimentos de Execução, Prazos, Custos e Requisitos de QSMS (Qualidade, Segurança, Meio ambiente e Saúde).

Carga horaria: 16 horas/aula

  • Conceitos Gerais;
  • Informações dos principais fabricantes;
  • Informações Técnicas para Diagnóstico e Manutenção;
  • Princípio de Funcionamento;
  • Constituição;
  • Três Razões Básicas de Causa de Falha em Turbocompressor;
  • Conhecer os Procedimentos de Diagnóstico;
  • Aplicar os Procedimentos de Diagnóstico de Forma Correta;
  • Princípio de Detecção de Falha;
  • Sintomas Comuns que Podem Apresentar Problema em Turbocompressor;
  • Procedimentos de Inspeção;
  • Procedimentos de Operação;
  • Prevenção e Laudo Técnico;
  • Simulações de Defeitos e Diagnóstico Personalizado nas Aulas Práticas;
  • Simulado Preparatório: Prova e Entrevista Técnica na Manutenção em Turbocompressor, visando preparar o aluno para entrevistas emprego. (Item a critério do treinando)


Oferecemos aos nossos alunos gratuitamente o Serviço Exclusivo e Continuo de Suporte Técnico dos Instrutores.

PNEUS

Objetivo: Fornecer efetivo conhecimento das propriedades, aplicações, benefícios, versatilidade, confiabilidade, rastreabilidade e resultados, a todos os profissionais envolvidos da área de manutenção de pneus com a relação ao Controle de Pneus na Frota (Novos, Reformados, Consertos e Reparos) do segundo maior custo de uma frota.

Carga horaria: 16 horas/aula

  • Tipos de Pneus;
  • Nomenclatura de Pneus;
  • Capacidade de Carga;
  • Índice de Carga;
  • Velocidades;
  • Pressão;
  • Baixa Pressão;
  • Alta Pressão;
  • Ar Comprimido x Nitrogênio;
  • Carga e Distribuição;
  • Montagem e Desmontagem;
  • Áreas Importantes do Pneu;
  • Armazenagem;
  • Controles de Pneus;
  • Legislação e Normas;
  • Reforma do Pneus;
  • Meio Ambiente;
  • Gestão Pneus - Importância do pneu para redução de custos;
    • Estrutura dos pneus;
    • Ferramentas para gestão de pneus;
    • Planejamento para manutenção de pneus.
  • Gestão Pneus - Importância do pneu para redução de custos;
    • Inspeção de Frota;
    • Desgaste de pneus;
    • Reforma de pneus;
    • Análise de pneus;
    • Análise de custos;
    • Legislação e meio ambiente.
  • Gestão Pneus - Importância do pneu para redução de custos;
    • Principais Custos de uma Frota;
    • Gerenciamento de Pneus;
    • Sistema de Reparos;
    • Análise de Falhas e Defeitos;
    • Simulação de uma Frota;
    • Custo Quilométrico;
    • Causas de Sucateamento por Falhas de Fabricação;
    • Causas de Sucateamento por Falhas de Utilização;
    • Causas de Sucateamento por Falhas de Furos de Prego;
    • Causas de Sucateamento por Falhas de Análise Técnica;
    • Causas de Sucateamento por Falhas de Consertos;
    • Análise de Valores de Perdas em 1ª, 2ª, 3ª Vidas;
    • Perdas em R$;
    • Garantia e Confiabilidade;
    • Informações Adicionais: Os participantes poderão ter contato com o consultor técnico para esclarecimentos, desenvolvimento de projetos e soluções de aplicação quando acharem necessário.
  • Segurança na Área de Manutenção e Movimentação Pneus;
  • Simulado Preparatório: Prova e Entrevista Técnica na Área de Gestão Pneus, visando preparar o aluno para entrevistas emprego. (Item a critério do treinando)


Oferecemos aos nossos alunos gratuitamente o Serviço Exclusivo e Continuo de Suporte Técnico dos Instrutores.

LUBRIFICANTES E LUBRIFICAÇÃO

Objetivo: Capacitar profissionais em conhecimentos sobre a lubrificação e os diversos lubrificantes automotivos, desde os seus conceitos básicos, passando pelas suas classificações e aplicações, bem como as mais recentes tecnologias de aditivos e óleos básicos e atualização dos avanços tecnológicos do setor de lubrificantes automotivos, bem como as suas tendências evolutivas, visa também familiarizar os participantes com os termos técnicos mais utilizados no setor de lubrificantes automotivos.

Carga horaria: 16 horas/aula

  • Noções Básicas Sobre o Petróleo: Origem, Exploração, Processamento e Produção de Óleos Básicos Lubrificantes;
  • Características e Tipos de Óleos Lubrificantes Automotivos: Viscosidade e Multiviscosidade e Tipos de Bases (Minerais, Semissintéticos e Sintéticos);
  • Tipos e Fórmulas dos Aditivos Utilizados na Formulação dos Lubrificantes Automotivos;
  • Lubrificantes, Lubrificação e Filtros para Motores de Combustão Interna Ciclo Otto e Ciclo Diesel: Classificações de Serviço, Especificações de Desempenho, Períodos de Troca e Problemas na Formação de Depósitos e Borra;
  • Lubrificantes, Lubrificação e Filtros para Sistemas de Transmissão (caixas de câmbio e de transferência, diferenciais e direções hidráulicas): Classificações de Serviço, Especificações de Desempenho e Períodos de Troca;
  • Especificações, Desempenho e Tipo dos Fluidos de Freio e Embreagem e dos Aditivos para os Sistemas de Arrefecimento;
  • Características, Especificações, Tipos e Desempenho das Graxas Automotivas;
  • Leitura e Interpretação de Plano de Manutenção Lubrificação;
  • Análise e Interpretação de Laudos de Óleos e Fluídos Automotivos Usados (Análise Preditiva Óleo);
  • Conceito de Lubrificação Integrada;
  • Simulado Preparatório: Prova e Entrevista Técnica na área Lubrificantes e Lubrificação Automotiva, visando preparar o aluno para entrevistas emprego. (Item a critério do treinando)


Oferecemos aos nossos alunos gratuitamente o Serviço Exclusivo e Continuo de Suporte Técnico dos Instrutores.

TREINAMENTOS IN-COMPANY

Dispomos de profissionais com vários anos de experiência no segmento automotivo e treinamento técnico, capacitado por fabricantes do seguimento. Vamos até você para: treinar, capacitar e motivar seus funcionários.

Para maiores detalhes, entrar em contato conosco.